Riscos

Criar um Site Grátis Fantástico
Riscos

A renovação do Estado de emergência trouxe medidas aplicadas a todo o País e complementou-as com medidas aplicadas a quatro níveis de risco concelhio, entre extremamente elevado, muito elevado, elevado e moderado. Algumas mantém-se da última quinzena.

A grande novidade é a estratégia de combate concelhio em função de quatro níveis de risco e que identificou mais duas zonas de perigo pandémico, além do moderado e elevado.

De acordo com comunicado oficial, passamos a diferenciar quatro níveis de risco à escala concelhia, conforme os critérios definidos na tabela do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) que determina o registo do número de casos por mil habitantes em períodos de 14 dias. Cada nível faz associar um conjunto de medidas específicas às suas regiões. 

risco elevado aponta para a existência de 240 novos casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias. O risco muito elevado regista mais de 480 novos casos por 100 mil habitantes e o risco extremamente elevado para mais de 970 novos casos.

As novas medidas, nacionais e concelhias, irão aplicar-se entre 24 de novembro e 2 de dezembro.